• Na foto do banner, funcionários da EMDEF realizando o trabalho de manutenção de vias.

NOTÍCIAS

NOVIDADES SOBRE A EMDEF E SUA ATUAÇÃO

Finalmente, Copacabana receberá obras finais

Prefeitura autorizou a Emdef promover a execução das obras de infraestrutura nos conjuntos habitacionais
25/05/2017

As obras dos conjuntos habitacionais Copacabana I, II e III estão paralisadas há um bom tempo esperando conclusão para que os moradores contemplados possam a mudar para sua casas.

A construção das casas foi aprovada em 2013, com início no ano seguinte. Mas as moradias ainda precisam receber toda infraestrutura, como asfalto, parte hidráulica e elétrica. São 144 moradias.

O Conjunto Copacabana, localizado na Chácara Santa Maria, na região Oeste da cidade, integra o projeto social Minha Casa, Minha Vida, e a responsabilidade da construção das unidades do Governo Federal com parceria com o município. O valor total da obra está orçado em R$ 10.080.000.00.

Após mais de um ano esperando a conclusão da obra, parece que as pessoas contempladas já podem se programar para mudar para a casa nova, uma vez que a Prefeitura teria até o mês de setembro para a conclusão dos serviços no local.

Para isso, a prefeitura autorizou nesta quarta-feira (24), através de edital publicado no Diário Oficial, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) a promover a execução das obras de infraestrutura nos conjuntos I, II e III, com investimento previsto é na ordem de R$ 574,6 mil.

A ação atende acordo firmado com o Ministério Público, através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) Segundo o edital, caberá a secretaria de Planejamento Urbano fazer o acompanhamento dos serviços previstos, envolvendo implantação também do sistema de água e esgoto.

Atendendo solicitação de moradores dos bairros adjacentes e usuários da Avenida Jaime Tellini, a Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira obra de abertura de passagem num dos canteiros da via pública, no Jardim Parati. Como existem duas creches nas imediações, nos horários de entrada e saída das crianças, o fluxo de pessoas e veículos é intenso e o novo dispositivo de ligação de uma pista à outra irá facilitar e agilizar as conversões. Os serviços estão sendo realizados por equipes da Emdef, abrangendo corte e construção das guias e sarjetas e aplicação de asfalto na nova passagem. De acordo com a Emdef, não haverá interrupções no tráfego nos dois sentidos da avenida.



http://www.diariodafranca.com.br/2017/05/finalment...


Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.