• Na foto do banner, funcionários da EMDEF realizando o trabalho de manutenção de vias.

NOTÍCIAS

NOVIDADES SOBRE A EMDEF E SUA ATUAÇÃO

Calçamento melhora ligação do Parque do Horto ao Jardim Cambuí

Equipes do Governo Municipal têm andado constantemente pelos bairros para ouvir e ver de perto as demandas da população. Semanas atrás, moradores do Parque do Horto e do Jardim Cambuí solicitaram a uma dessas equipes para que estudassem a possibilidade de se fazer o calçamento da avenida que margeia a Rodovia Cândido Portinari, interligando os dois bairros da região norte da cidade. A alegação dos munícipes é que o local não possuía calçadas, obrigando os pedestres andarem pelo leito da via pública, com risco de acidentes.

Considerada legítima a solicitação, a Secretaria de Planejamento Urbano e a Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca), que trabalham em parceria neste tipo de obra, e dentro do programa "Calçada Segura" da prefeitura, iniciaram os serviços de calçamento, envolvendo aproximadamente 1,5 km de extensão, chegando bem próximo ao CIE (Centro de Iniciação Esportiva) do Cambuí, em obras.

O Governo Municipal reiterou a preocupação em melhorar as condições de fluxo de pedestres, observando sobretudo a segurança das pessoas. "O número de pedestres circulando de um bairro ao outro é bem grande e com a entrega do CIE, para breve, a tendência é de aumentar ainda mais, por isso, essa obra é fundamental e chega em boa hora", comentou um dos coordenadores dos serviços.

Além de utilizar a calçada como área segura para seus deslocamentos, as pessoas poderão fazer do espaço um local para suas caminhadas esportivas, pois o trajeto circunda uma extensa área de APP (Área de Preservação Permanente) com bonita mata nativa.


http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/planej...



Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.